Gratuito: Meditação pela Paz nas Pedras do Arpoador (RJ)
No próximo dia 14 de dezembro, às 06h30, o Instituto Medicina da Consciência convida a comunidade para se unir em uma Meditação pela Paz, a ser conduzida pela Dra. Carol Presotto - Simrat, professora de meditação, Kundalini Yoga e idealizadora do instituto. O evento acontecerá sobre as Pedras do Arpoador, oferecendo uma vista deslumbrante do amanhecer.
A participação no evento é aberta a todos. Não é necessário experiência prévia em meditação, apenas o desejo de se unir a outros em busca da paz interior e coletiva. Além disso, é recomendável trazer uma canga ou algo confortável para sentar, permitindo uma experiência mais conectada com a natureza.
“Tudo que pensamos, fazemos e sentimos tem um impacto no campo. Então, o que acontece quando conectamos as nossas mentes numa mesma intenção, todos ao mesmo tempo? Essa é a essência da nossa Meditação pela Paz, uma meditação coletiva para o coletivo”, explica Dra. Carol Presotto - Simrat.
Agende-se:
Data: 14/12/23
Horário: 6h30 (chegue antes para reservar seu lugar)⠀⠀
Local: sobre as Pedras do Arpoador, Ipanema, RJ
Evento gratuito e aberto para todos
Mais informações: instagram.com/medicinadaconsciencia/
Por que meditar coletivamente?
Superficialmente somos indivíduos isolados. Mas, em um nível profundo, estamos todos interligados. Em uma época em que o individualismo muitas vezes domina, a meditação coletiva nos oferece um precioso presente: a oportunidade de nos unirmos em espírito e intenção.
O coletivo transcende as barreiras físicas, e enquanto meditamos juntos, criamos um espaço onde nossas energias se entrelaçam. A meditação retira a mente da separação superficial e centra-se na unidade universal, na Consciência.
Cada pensamento positivo, cada vibração amorosa, cada ato de compaixão, ecoam pelo campo coletivo da humanidade. E essa é a essência da meditação coletiva.
Ao escolher meditar em grupo, criamos um tecido de intenções. Dentro desse tecido, cada intenção individual se conecta e se reforça mutuamente. Quando todos focam na mesma direção, a energia coletiva se concentra e transcende as barreiras individuais, geográficas e físicas.
A meditação coletiva não é apenas uma prática. É um chamado à união, à co-criação de um mundo mais harmonioso e compassivo. A cada respiração, a cada momento de intenção compartilhado, estamos plantando as sementes da paz.