8 sinais de que você está se curando

A cura é um processo. A etimologia da palavra “cura” nos leva para seu significado de origem: o ato de cuidar. Resgatamos este sentido ao estimularmos a autocura: a capacidade de cada ser de equilibrar suas forças naturais, corpo, mente e energia, para reverberar harmonia. 

Este é um processo e, como todo processo, é algo vivo e em constante transformação. Em alguns momentos, estamos retraídos em nossos casulos. Em outros, somos borboletas em um balé que colore os céus. 

Existem diversas formas de sentirmos os sinais da autocura. É um processo que abraça desde o modo como lidamos com as nossas sombras; como nos posicionamos diante dos obstáculos; as nossas atitudes; a capacidade de se abrir para o novo; a delimitação de contornos que sustentam a nossa essência e a essência do outro, e a compaixão que nos une à humanidade de cada ser.  

Você está se curando se está construindo novos hábitos que conversam com sua alma. Está se curando ao ser transparente com o outro e com o que sente. Está se curando ao se permitir chorar. Está se curando se está somando, sendo parte e estendendo a sua mão.

É a partir deste espaço de acolhimento compassivo e escuta que podemos promover um campo regenerativo. Você está se curando se está em processo. Reconheça as bênçãos e esteja de coração aberto para os desafios. 


Sinais de que você está se curando

1. Você está se curando se está olhando e trabalhando suas emoções, permitindo-se sentir

2. Você está se curando se está cuidando de como se comunica com você, com o outro e com o mundo

3. Você está se curando se está buscando olhar suas relações sob a lente da compaixão e do perdão

4. Você está se curando se está escutando mais sua intuição

5. Você está se curando se consegue ver os desafios como oportunidades

6. Você está se curando se está conseguindo, em alguns momentos, caminhar com o medo ao lado e não à sua frente, bloqueando seus passos

7. Você está se curando ao ser corajoso para ser você

8. Você está se curando se está criando ferramentas e habilidades internas que lhe ancoram em sua totalidade, corpo-mente-alma

Leia também: Três chaves para relaxar a tensão do corpo, da mente e das emoções

Existe um grande momento de despertar espiritual?


Às vezes, idealizamos o processo de expansão da consciência. Imaginamos um momento em que acontecerá um estalo… e, então, você se tornará um ser evoluído.

A verdade é que não existe um grande momento de despertar espiritual. Vamos despertando aos poucos, ao longo dos processos da nossa jornada.

Para isso, é preciso auto-observação. Mas só podemos nos observar se sustentamos uma presença. 

A experiência acontece na presença. 

Observar é nossa forma de, através da presença, ter um reconhecimento interno. É no vir para dentro que se manifesta a possibilidade de transformação. 

Só podemos reaprender e fazer diferente se observarmos nossos padrões:

  • O que acontece aqui dentro? Se ainda não sei, esse é o primeiro passo. 

  • O que minha mente pensa? Quais são as tendências dos nossos pensamentos? O que eu estou sentindo? O que o meu coração pulsa? O que diz a voz interna?

Expansão não é uma consciência maior. É a minha consciência estar expandida em mim. O que não nos deixa acessá-la é uma mente limitada, apegada a padrões que dão contorno à nossa existência.

Vivemos na inércia porque não temos a capacidade de vir para dentro e nos observar. É como se vivêssemos de olhos vendados, acreditando que a vida limitada que estamos cultivando é a única forma de vida possível.  


Por isso, curiosidade e observação são importantíssimos para evoluirmos conscienciosamente. Lembrando que questionamento sem discernimento pode ser uma armadilha. Se você deseja sustentar sua presença e se observar internamente, precisa antes desenvolver a habilidade de sentir e escutar sutilmente.

CONECTE-SE COM A MEDICINA DA CONSCIÊNCIA


Instagram
LinkedIn
Youtube

Spotify