Série especial breathwork: O Despertar da Respiração
O Despertar da Respiração é uma série sobre breathwork que preparamos com carinho para vocês. Em 5 partes, vamos explicar a fisiologia da respiração, as técnicas respiratórias e como é possível desfrutar dessa ferramenta de transformação gratuita e acessível. É só você vir para dentro.
Você sabe como a respiração acontece dentro de você? No primeiro vídeo desta série, você será convidado a desbravar a importância da respiração e de sua fisiologia.
Então, vem com a gente, seja parte e comece a terapia da respiração consciente. Afinal, para que a sua respiração desperte, é necessário prática e entrega.
Aprenda aqui a fisiologia da respiração:
A importância de respirar
Ao longo da nossa jornada, vamos adquirindo ferramentas que nos ajudam, no espaço que somos, a nos acessar e despertar. Uma delas é a meditação, que permite que tenhamos claridade sobre os momentos e as situações, nos dando discernimento.
Outra dessas ferramentas é a respiração consciente. É muito comum encontrar pessoas que conhecem, mas não necessariamente conseguem aplicá-la.
A respiração é fundamental para que a gente desligue o modo do nosso sistema nervoso simpático. É uma peça fundamental que nos ajuda a mudar o estado que nos encontramos, sustentando presença ao se autorregular. Para isso, primeiro é preciso reconhecer que nós respiramos.
A respiração funciona de forma basal e automática, mas quando nós trazemos a consciência para a respiração, isso se torna muito potente, porque temos a possibilidade de mudar o que está automático. É assim que acontece a transformação.
A respiração é um dos veículos de maior acesso ao nosso sistema nervoso simpático e parassimpático. Acessá-los é algo fundamental para que possamos atingir estados de relaxamento. Um sistema sem relaxamento não se expande.
Experimente algumas experiências com a Meditação do Sentir:
Meditação Kirtan Kriya para quebrar padrões e gerar novos hábitos
Meditação Guiada Reescreva Seu Destino
A respiração é a professora da vida
Observe-me, diz a Respiração, e aprenda a viver com fluidez no momento presente.
Sinta-me, diz a Brisa, e sinta o fluxo e refluxo da vida.
Mova-se comigo, diz o Sopro, e eu convidarei sua alma para dançar. Faça sons comigo e ensinarei sua alma a cantar.
Siga-me, diz a Respiração, e eu o levarei para os confins do Universo... e para dentro, para as partes mais profundas do seu mundo interior.
Leia também:
Visão sistêmica do ser: somos doentes, mas não doenças
Dicionário de energia: conheça os principais conceitos energéticos do Yoga
Com amor,⠀
Medicina da Consciência