Robôs e algoritmos? A medicina do futuro é o sentir
Muito se fala sobre avanços tecnológicos, robôs, inteligência artificial e o que se espera do futuro da medicina. Mas a verdade é que a medicina do futuro transcende os circuitos e algoritmos.
A verdadeira medicina do futuro é conduzida por algo que nunca pode ser programado: o sentir. A arte de curar é profundamente humana. Curar não é apenas aliviar dores físicas.
A medicina do futuro é mais do que um conjunto de procedimentos e tratamentos. É um abraço caloroso em meio à frieza das máquinas. É feita de carne, osso, energias e sentimentos.
Ao chamado da Nova Era, nós respondemos servindo e plantando as sementes de uma Nova Medicina. Criamos uma metodologia autêntica que promove e valoriza o campo consciencial e as experiências sensitivo-sensoriais, permitindo que as causas das disfunções em seu sistema sejam identificadas por você e, a partir desse reconhecimento, você aprenda a utilizar sua energia como uma ferramenta terapêutica.
A Medicina da Consciência não lhe enxerga como um paciente, mas como um consciente. Nossa missão é ver cada vez mais seres como você que escolhem, conscientemente, resgatar sua capacidade de autocura e harmonização interna.
Através da consciência de quem nós somos, podemos sistemicamente equilibrar nosso corpo, nossa mente e nós mesmos, sempre em uma relação de reciprocidade com o outro e com o mundo. A ciência nos guia, a tecnologia nos impulsiona, mas é o sentir que nos cura.
Medicina do sentir, a medicina do futuro
Buscamos sentido através da mente, mas somente o encontramos quando abrimos nosso coração para sentir. Por muito tempo, enquanto sociedade, valorizamos e fortalecemos muito o campo racional, incentivando que nos relacionassemos com o mundo a nossa volta a partir de um olhar analítico.
Enfraquecemos o sentir. Não sabemos mais reconhecer o que estamos sentindo, pois estamos continuamente analisando. Ao nos desconectarmos do espaço do sentir, também nos desconectamos do reconhecimento do sutil.
Por isso, a medicina do sentir vê a humanidade antes do hemograma, e o coração mais do que ondas de um eletrocardiograma.
É um convite para nos religarmos ao sistema sensitivo-sensorial, à capacidade de nos conectarmos aos sentidos de forma tanto física quanto sutil. Ao experienciarmos isso, sentimos as expansões e contrações, as sensações na pele, a frequência, a vibração. Vamos além das limitações do corpo físico e experienciamos os elos invisíveis.
Tudo que sentimos, integramos. Assim, deixa de ser um conhecimento e passa a ser uma experiência. Com isso, reconhecemos as sutilezas e nos relacionamos com o mundo, não só pela percepção analítica, mas pela percepção do ser. É através do sentir que temos a oportunidade de criar ondas expansivas na nossa jornada de transformação.
A medicina da Nova Era
🌱A Medicina da Nova Era Integra
A integração do Ser, não mais em partes, mas visto como um todo: corpo-mente-alma.
⠀
🌱A Medicina da Nova Era Unifica
Sabedorias somam para a cura. O que a ciência moderna descobriu se une ao que a sabedoria milenar experienciou para uma abordagem sistêmica do ser.
⠀
🌱A Medicina da Nova Era Previne
Nosso maior remédio é não precisar de remédios, prevenindo através de hábitos construtivos como nutrição saudável, atividades físicas, yoga e meditação.
⠀
🌱A Medicina da Nova Era Energiza
Somos campos de energia e enquanto não aprendermos a tratar e curar através do que somos estamos limitando muito nosso poder curativo.
⠀
🌱A Medicina da Nova Era Vibra
Reconhece que tudo neste Universo vibra, inclusive o ser humano e por isso utiliza o som como ferramenta de cura.
⠀
🌱A Medicina da Nova Medita
É necessário limpar os filtros de como vemos e criamos nossa realidade e inclusive nossas doenças. Sem um cuidado da mente, não há cura.
⠀
🌱A Medicina da Nova Era Acolhe
Uma medicina da Ser Humano para Ser Humano, sem medo de olhos nos olhos, de abraços e que através da compaixão transforma e compreende os tempos.
🌱A Medicina da Nova Era Intuí
Reconhecendo a intuição como ferramenta de percepção.
⠀
🌱A Medicina da Nova Era Potencializa
Autenticidades, não mais porcentagens e padrões, mas reconhecendo que cada ser é único.
⠀
🌱A Medicina da Nova Era Intuí
Reconhecendo a intuição como ferramenta de percepção.
⠀
🌱A Medicina da Nova Era Potencializa
Autenticidades, não mais porcentagens e padrões, mas reconhecendo que cada ser é único e por isso estimula que seja sua essência.
⠀ ⠀⠀
🌱A Medicina da Nova Era Tem Alma
Reconhece que somos alma e que através do fortalecimento dessa conexão somos capazes ter uma vida saudável, feliz e sagrada.⠀
⠀
🌱A Medicina da Nova Era Transforma
Promovendo a autocura através da transformação do Ser.
⠀
🌱A Medicina da Nova Era Sustenta
Reconhecendo que o Ser é parte do todo, que a Natureza somos nós, promove a harmonia nas relações com o planeta.
Você é o prescritor e a prescrição da sua cura
A verdadeira Cura reside em você. Você já deve ter visto nos nossos conteúdos a frase “você é a prescrição e o prescritor da sua cura”. Mas já parou para pensar o que quero dizer quando sustento isso?
Você é a prescrição: Você é seu próprio remédio. Tem as ferramentas, as inteligências, a energia, para desenvolver o seu processo autocurativo. Ao ser você, há uma convergência equilibradora. Há uma harmonia em ser você.
Você é o prescritor: Trata-se de sair do ponto de cegueira de assumir tudo que os outros falam e de entregar o poder de cura para outra pessoa.
Você é quem tem acesso a você e, portanto, sabe do seu corpo, da sua jornada, das suas sombras, das suas luzes. Você tem a responsabilidade e o compromisso de se autorresolver e se equilibrar. Assuma o comando pelo seu processo curativo e pelas suas escolhas.
Isso significa que você não pode pedir ajuda? Não! Toda ajuda é válida se está andando ao seu lado, se está lhe dando ferramentas e formas para acessar o processo curativo em você.
Leia também:
O que é saúde espiritual e como desenvolver a espiritualidade?
Três estágios do estresse: estratégias para aumentar nossa resiliência em cada um deles
O futuro é coletivo
Olhe para este momento. Você não está sozinho. Vários de nós, como você, estão escutando o chamado.
Chacoalhadas servem ao momento, mudanças servem aos novos tempos. Estamos todos passando por transformações juntos. Pode parecer que é tudo diferente, cada um no seu processo, mas na verdade é um pulso de uma convergência de diversas frequências.
O novo gera medo, ansiedade, desconforto. Reconhecer que a transição é o caminho é uma escolha. Uma escolha desafiadora, mas é através do desconhecido que nos desenvolvemos, construímos novos aprendizados e permitimos a expansão.
O chamado destes novos tempos não nos convida a nos retirar do mundo, mas a transformar o mundo. Nos convida a nos aproximar do que criamos distância, de vermos o que antes era negado. De expandirmos as estruturas que estavam muito estreitas, para ter espaço para todos. Nos convida a nos importarmos com o que está além do nosso próprio umbigo. De usarmos a compaixão como remo do nosso movimento e a formar parcerias que fortaleçam a consciência.
Lembre-se que todas as escolhas que fazemos não impactam apenas nós, mas também o nosso entorno, as pessoas que convivem conosco e o mundo, pois somos seres que vibram. Cada passo dado, cada manifestação, cada pensamento, é também uma vibração.
Escute o chamado. Ele está pulsando agora dentro de você.