Vishuddha Chakra: como harmonizar o chakra da garganta

O quinto chakra, Vishuddha, é o centro de energia relacionado à comunicação, à expressão da verdade e da nossa essência e está conectado à glândula tireoide. É o centro de energia consciencial que nos conecta com o Éter. Através desta energia frequencial, nos expressamos, vibramos a nossa essência com autenticidade e verdade.



Saiba mais sobre o chakra laríngeo:

Visuddha= Purifica o impuro

Localização: Região cervical/ Garganta

Sentido: Audição

Órgãos: tireóide, paratireóide, garganta e boca

Natureza: Vibração, ressonância

Aspectos do Ser: Comunicação, Expressão, Purificação

Motivação: Ser ouvido e expressar a verdade

Desequilibrio: Comunicação desarmoniosa, timidez, orgulho, superioridade, desarmonia entre fala e ação, criatividade embotada, guarda para si, não-transparência consigo mesmo ou com o outro

Equilibrio: Conexão com sua verdadeira essência, ensina através do próprio exemplo, honestidade, transparência, escuta, impacto de alta vibração

Práticas: Cantar, entoar mantras, ser verdadeiro com vc e com o outro. Praticar Comunicação Não- Violenta. Meditação com sons e aprofundamento da escuta.

Auto-afirmação: Eu vibro a verdade, me comunico de forma harmoniosa e me expressa com transparência e autenticidade aqui e agora.

Meditação: Sente- se em postura meditativa. Primeiro se conecte com a sua escuta, escute os sons ao seu redor, agora escute os sons internos, os sons da sua respiração e comece a entoar OM de forma longa por 3 minutos. Após, silencie e equalize a vibração que está acontecendo em você.


Meditação guiada para harmonizar o chakra da garganta (Vishuddha)

O que são os chakras e como harmonizá-los?

A palavra chakra vem do sânscrito e significa “roda”, pois são vórtices que não param de girar, agindo como antenas, recebendo e emitindo sinais de energia vital em pontos específicos de nosso corpo.

Chakras são dimensões que podemos acessar. Atuam como centros de consciência, percepção, que regem a nossa estabilidade física, intelectual, emocional e espiritual.

Não são apenas centros de energia a serem harmonizados. São uma forma de olharmos para nossa jornada e reconhecermos que temos uma interação energética e psicoemocional com a vida.

A partir dos chakras, podemos expandir a força criativa (Shakti) que está adormecida em cada um de nós. Este despertar é capaz de ampliar cada centro consciencial, promovendo a percepção plena da jornada e o desenvolvimento da consciência.

Leia também: Nossa visão sobre os sete chakras: guia completo para equilibrar o corpo e a mente

Existem somente sete chakras?

Muito se fala sobre o funcionamento dos chakras e sua influência em nossa saúde física e mental. Mas o que são, verdadeiramente, os chakras?

Por vezes, quando tentamos entender o que são chakras, já partimos de conceitos como a ideia de que chakras são “centros de energia”. Contudo, chakra é uma palavra em sânscrito que significa “roda”. É uma forma de descrever um movimento circular, como um vórtice.

São centros de captação, armazenamento e distribuição de prana, a energia vital. Ficam localizados nas confluências e bifurcações das nádis ou meridianos. Os chakras também são poeticamente chamados de padma ou lótus.

Quando falamos de chakras, normalmente, pensamos nos sete principais (Muladhara Chakra, SwadhistHana Chakra, Manipura Chakra, Anahata Chakra, Vishuddha Chakra, Ajna Chakra e Sahasrara Chakra). Contudo, pelos conhecimentos antigos, sabemos que temos pelo menos 112 chakras, sendo que com 108 podemos nos relacionar, enquanto os quatro restantes florescem como consequência.

Se os acessarmos com profundidade, os sete chakras atuam como fios condutores para que possamos alcançar os demais. Ainda que exista uma distinção de cada um, é importante reconhecer que os chakras não são unidades isoladas. Trata-se de um sistema totalmente integrado e interligado.

Para nos aprofundarmos nos chakras, precisamos entender como essa sabedoria se relaciona com a nossa experiência. Entender estes conceitos é um passo primordial para a expansão do nosso ser.

CONECTE-SE COM A MEDICINA DA CONSCIÊNCIA:

Instagram

LinkedIn

Youtube

Spotify