Do mindset para o soulset: 8 passos para transicionar
Quantas vezes você já ouviu a palavra mindset? Estabelecemos parâmetros mentais para guiarem e conduzirem a nossa vida. Porém se a mente está limitada, confusa, dual, você está criando paredes para sua jornada, costurando narrativas que lhe contraem baseadas em ideias fixas e estruturas rígidas e quando você vê, você “sabe tudo”, mas não sabe viver.
Escutar a voz da alma, descubra o que o instante revela, aprenda e veja novas e diferentes perspectivas de cada instante. Sim, é um desafio, pois ter um mindset também nos traz segurança, porque acreditamos que estamos sendo guiados, mas guiados por quem? Ideias e ideais criado pelas ilusões de uma mente que não reconhece você? Que não sabe quem você é? Que muitas vezes segue padrões que nem são seus, mas configurados por uma estrutura que não lhe vê?
Você é uma alma vivendo uma experiência espiritual.
Descontrua-se! E se reconfigure agora sem limites, sinta mais, escute mais, intua mais... Não é com sua mente que irá se libertar de suas prisões e padrões contraídos e duais, é a partir da sua alma. A reconexão com sua alma é de uma força criativa sem limites e de uma capacidade perceptiva neutra e infinita. A sua alma não cai nas armadilhas do seu ego, ela se reconhece o Todo e o serve. Abra a sua mente e o seu coração para ser. Ser o quê? VOCÊ!
Por isso, hoje lhe fazemos um convite estabeleça o seu SOULSET. Siga estes passos e deixe a sua alma configurar a sua jornada, a sua visão da realidade, suas escolhas, suas ações e suas relações. Afinal você está aqui para ela experienciar. E, a partir do seu SOULSET, conduza a sua mente para servir a vontade da sua alma.
Mindset = configurações mentais que delimitam sua experiência
Soulset= reconhecimentos da alma para Ser
Mudar o mindset para soulset
Passo 1: Eu tenho uma mente, mas não sou minha mente
Se estou identificado ao que a mente se identifica, estou sujeito às suas configurações, muitas vezes limitantes. Então o que sou? Se ela é o veículo, eu sou quem dirige a experiência. Observe os pensamentos como propostas e não determinações.
Passo 2: Eu Sou Alma
Seja amor, universo, infinito, alma ou espírito. Eu sou a consciência manifestada que experiencia. E se assim Sou, posso viver a partir desta percepção expandida, tornando aqui e agora a oportunidade de manifestar a minha essência. Reconheça: Eu Sou.
Passo 3: O Tempo
O tempo da mente é linear com inicio e fim. O tempo da alma é da infinitas possibilidades. Acontecemos numa infinita espiral de experiências. Conecte-se ao Agora, o tempo da Alma, sustente a presença em suas atividades diárias. Você já percebeu como a sua alma escova os dentes? Sorrindo. Como ela experimenta a fruta? Saboreando e nutrindo. Pratique a atenção plena, plena de quê? De alma.
Passo 4: O Espaço
O Espaço da alma é sem portas, aqui nada limita, tudo expande. Em alma eu ocupo o espaço do qual estou consciente. Se reconheço que sou mais que um corpo, serei um campo. Se reconheço que sou uno, posso ser o planeta. Medite reconhecendo conscientemente o espaço que ocupa e perceba-se além do corpo. Comece com o sentir as sensações na pele.
Passo 5: A Experiência
A mente tem a capacidade de conhecer, já a Alma de experienciar. A sabedoria é quando integramos o conhecimento com a experiência, assim expandimos nossa mente para abrir espaço à consciência do que já somos. Como experiência não existe repetição, cada experiência é nova se está em seu coração. Veja com estes olhos seu dia, colha os frutos da experiência a cada instante.
Passo 6: O Sentido
A mente busca, a alma encontra. Conectar-se à alma é encontrar sentido para a caminhada. A alma sabe por que está aqui e através dela você pode acessar a paz de estar, sem o anseio de chegar. Não está lá, mas aqui. A alma é a chave para acessar. Todo dia pause para se revelar: coloque uma música que toque seu coração e escute o que este lhe diz.
Passo 7: O Servir
A alma não faz, a alma serve. A alma não separa e portanto se reconhece integrada ao todo e ao outro. Reconheça que cada instante, há uma oportunidade de servir, descubra a vontade da alma. Seja gentil e compassivo. Ame e cuide. Pergunte-se: Esta é a vontade da minha alma? Se sim, continue. Se não souber, respire e abra espaço para revelar. A resposta está em você.
Passo 8: Estabeleça seu Soulset
Agora que já descobriu os passos, todos os dias de manhã, passe por cada um deles e estabeleça antes de tudo o seu Soulset e torne seu dia um despertar e sua vida uma jornada da alma.
Leia no blog da Medicina da Consciência:
Ciência e Espiritualidade: Non Sleep Deep Rest (NSDR) e Yoga Nidra, ferramentas de relaxamento profundo
Saúde e bem-estar para as equipes: como são os eventos corporativos da Medicina da Consciência