Como se relacionar com a sua criança interior?

Entre em contato com a sua criança. Ela quer conversar com você! Nesta ligação, você é convidado a fazer as pazes com a sua história. A reconhecer e acolher a criança que você foi um dia. A resgatar quais eram seus potenciais, seus sonhos, compreender quais as dores e quais defesas sua criança precisou criar para suportar as carências e os traumas. E, assim, seguir de forma mais livre e autêntica, sem precisar repetir os padrões ou ficar preso a amarras.

Integre a verdadeira imagem da sua criança. Ao dissolver os emaranhados e as distorções, sua criança interior aparecerá vibrante e livre, sentindo pertencimento e leveza em seu coração. Não podemos voltar e criar um novo início, mas podemos começar agora a trilhar um novo caminho.

Travessia: um convite ao reencontro com sua criança interior

Quem sou eu? Por baixo de todas as camadas, por baixo de todas as máscaras, quem sou eu?

Eu imagino minha infância, esperando me reconectar com minha verdadeira natureza. Conforme ela desperta em meu coração, minha criança interior me relembra da minha essência.

Eu salto ansiosamente da cama todas as manhãs, com o coração cheio de entusiasmo pelo novo dia. Energia pulsando em minhas veias, sou puro espírito em um pequeno corpo. Sou puro amor pela vida. Não há espaço para pensar em perda de tempo ou necessidade de ser algo que não sou.

Vejo poesia em minha existência, arte na natureza e magia em minha imaginação.

Quando deixamos nossa infância para trás, muitas vezes perdemos o que significa ser uma criança: a criatividade sem amarras, a habilidade de estar em contato com nossas emoções e a capacidade de viver o momento.

Deixe sua criança Ser.
Deixe a sua criança ir.
— Simrat - Dra. Carol Presotto

Há uma criança que ainda habita em você e que precisa ser resgatada, acolhida, abençoada e amada. Nesta travessia para encontrar a sua criança, você é convocado a fazer as pazes com a sua história.

Também é convidado a reconhecer e acolher a criança que você foi um dia. Resgate quais eram seus potenciais, seus sonhos, compreenda quais as dores e quais defesas sua criança precisou criar para suportar as carências e os traumas.


Formas de lidar com a sua criança interior

Vamos nos abrir para ouvir nossa criança interior. O convite é simples: observe como ela quer se manifestar em sua vida hoje.

  • Feche os olhos por alguns minutos e conecte-se com a criança que você foi. Pergunte-se: "O que ela está sentindo? O que quer me dizer?". Deixe que a resposta venha de forma natural, sem julgamentos.

  • A cada dia, reserve um momento para ouvir, sentir e expressar o que essa criança quer te dizer.

  • Encontre uma foto da sua infância. Olhe para essa imagem e diga a ela o que você gostaria que ela soubesse. Pode ser uma palavra de carinho, perdão ou reconhecimento.

Leia também: Importância da meditação e do yoga para crianças



Conecte-se com a Medicina da Consciência:


Instagram
LinkedIn
Youtube

Spotify