O que acontece se você abraçar as incertezas e cultivar uma mente que não sabe?

Uma mente que não sabe é uma mente aberta para aprender, disposta a avaliar todas as possibilidades e desperta para ver as oportunidades do instante.

Cultivar é nutrir e nutrir é cuidar com amor. Cultivar uma mente que não sabe é dedicar atenção amorosa sobre os pensamentos e praticar percepção expansiva sobre o que está acontecendo, sobre o que está pensando e sobre como está agindo. É uma disponibilidade interna empática de a cada instante se reavaliar e se permitir mudar.

A possibilidade de não sabermos gera desconforto, mas é aqui que o Novo nasce. A partir desta jornada de tantas experiências, reconheço a importância da autopermissão. Estamos o tempo todo resistindo, nos fechando, não deixando entrar. Não nos permitimos sentar na incerteza, porque precisamos de respostas para responder a tantos porquês, comos, ondes, quandos…

Resistimos. Ao resistir, nos separamos. Um grande aprendizado é sermos resilientes mais que resistentes. É descobrimos nossa flexibilidade e

adaptabilidade nos momentos desconfortáveis, reconhecermos que podemos abraçar o desconforto, porque o conforto vem de dentro de nós e, assim, aprendermos.

A resistência afasta, a resiliência permite. E ao permitir integramos, aprendemos, revelamos. É reconhecer que a força vem de dentro.

Aprender a sentar na incerteza é um espaço revolucionário. Transformações acontecem em você ao habitá-lo. Você descobre que a paz que tanto almeja não está em nenhum lugar, mas em todo lugar no momento em que você está aberto para ela.

Leia também: Cinco práticas que ter mais confiança diante das incertezas


Sentando-se sobre as incertezas


De um lado para outro. Vou, não vou. E agora? Não tem como transicionarmos sem atravessarmos a incerteza.

Nossa mente está configurada a saber e nos sentimos seguros e confortáveis ao sabermos, qualquer desconhecido acende o botão de alerta: Perigo corra!

E se não corrermos? E se descobrirmos que podemos sentar sobre a incerteza? Que podemos cultivar uma mente que não sabe?

Mantenha-se aberto.
Sente sobre a incerteza.
Medite.
Aprenda a cultivar a mente que não sabe.
Expanda sua mente
Revele-se resiliente e não resistente.
Abra-se para ser a paz.
Sustente um espaço de harmonia com a vida.
— Simrat - Dra. Carol Presotto

Aula de Kundalini Yoga para Resiliência de Corpo e Mente

Nesta aula, praticaremos o kriya “Ajustando o Centro do Umbigo”. Vamos acessar a força, o equilíbrio e a resiliência, tanto no corpo físico com fortalecimento da imunidade, quanto no nível mental.

O centro do umbigo é nossa bateria de prana do corpo. Trabalhando com esse ponto, ganhamos confiança e acessamos nossa força interna.

Toda postura que trabalha o centro do umbigo, devemos ser cuidadosos com a nossa lombar, pois temos uma tendência a sobrecarregar essa parte da coluna. Finalizamos nossa prática com uma meditação para o equilíbrio do sistema nervoso.

Conecte-se com a Medicina da Consciência:


Instagram
LinkedIn
Youtube

Spotify