Filosofia do Amor é o pilar da Medicina da Consciência
Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais vivendo uma experiência humana. É por isso que a filosofia da Medicina é a filosofia do amor.
Seja qual for a sua filosofia, ou o conjunto de filosofias que constituem sua alquimia, nosso desejo é que o amor esteja sempre presente e transborde no caminhar de cada um de vocês. Que possamos todos nos conectar à filosofia do amor, capaz de revolucionar nosso interior e o mundo ao nosso redor.
Se você se interessa por este assunto, mergulhe no artigo:
Como transformar uma mente turva em uma mente com claridade?
Nossos valores: não há amor se este amor não vem de dentro
Espiritualidade não é uma religião
A espiritualidade é a bússola que guia você para o alinhamento do seu coração. E aqui não falamos de espiritualidade apenas como uma forma de manifestação de crenças religiosas. A espiritualidade é precedente a isso. Ela está em você e constitui quem você é.
Antes de sentir que pode confiar em sua própria orientação, você pode procurar em todos os lugares fora de você por validação, informação e confirmação. Mas as respostas já estão dentro de você.
A espiritualidade é essa prática que nos traz a um espaço mais amplo e alto de nós mesmos. É ver e sentir com o coração, ao invés da mente. Você está aberto para vivenciar isso?
A espiritualidade é o reconhecimento, a integração e a prática de ser
Ser nos convida à presença. É neste tempo que a espiritualidade é experienciada. É na presença que acessamos também o espaço interno em que o encontro acontece.
O encontro que acontece entre o eu que sou e o eu que estou vivendo estabelece um vínculo entre essas duas entidades do eu. aqui reconheço que sou e assim começo a estabelecer conexão.
A conexão é uma presença de ser sustentada e estabelecida. conectamos aos céus que representam uma altitude. Alcançar um espaço mais alto é ter a habilidade de ganhar distância e assim uma perspectiva mais expandida e alta de nós mesmos e consequentemente da vida. A conexão acontece como um meridiano, o que abre espaço para criar paralelos: a conectividade .
A conectividade vem da abertura do nosso coração. Nossa habilidade interna de expansão. Aqui reconhecemos que nosso encontro dentro de nós mesmos pode ir além de seus limites e se conectar com o entorno e com o todo. Aqui reconhecemos que somos campo. Estamos unificados vibracionalmente em experiências diversas e frequências como amor, compaixão e alteridade potencializam essa experiência. Aqui integramos sentir e servir.
Ao reconhecer minha presença integrada da terra aos céus e em todo meu entorno, reconheço que sirvo. A altitude e a amplitude que experiencio de mim mesmo agora me convoca a reconhecer que sou muito maior do que meu pequeno eu. Ao servir, estou praticando ser.
Nesta jornada de ser, teremos encontros com o sol e com a noite. O sol nos revelará nossa luz e nos ensinará a iluminar e a noite nos mostrará mistérios, partes obscuras de nós mesmos, tão importantes quanto os raios do sol, a sombra da lua nos permite, nas nossas marés profundas, revelarmos estrelas. E toda essa experiência de ser é diária, nova, movida a instantes, propulsada por fenômenos, rica em aprendizados, abundante em bênçãos.
É um para cima cósmico e extasiante, um para baixo criativo e aterrante. Um para dentro sem fim e um para fora infinito. Meridianos e paralelos de mim (que sou o todo) são estabelecidos e experienciados.
A isso chamamos de ESPIRITUALIDADE.
Pratique também:
Expanda sua confiança com 3 posturas do yoga para abrir o coração
Ative seu diafragma com estas quatro técnicas respiratórias
Por que o veganismo é um dos valores da Medicina da Consciência?
Ahmisa é uma palavra em sânscrito que significa "não-violência". Em um sentido mais amplo, "ahimsa" significa "amor e compaixão universal". Praticar "ahimsa" significa não causar dor física e psicológica a nenhum ser vivo, pois todos somos frutos de uma mesma Consciência, somos todos um.
À medida que nos entregamos a nossa jornada espiritual, começamos a questionar a forma não amorosa com que os animais estão sendo tratados na indústria da alimentação e do vestuário e também por quem cegamente consome. O veganismo é uma filosofia que tem a ver com inclusão – reconhecer que os animais também têm o direito de serem livres de exploração e crueldade.
Nossa oração é para que você reconheça que toda vida é divina e que você escolha através do amor o seu alimento e o que você veste e de mãos dadas possamos construir um mundo de paz.
Com amor,
Medicina da Consciência