As Quatro Virtudes Cardinais, segundo o Kundalini Yoga

O Caminho da Verdadeira Identidade nos leva à mais alta sabedoria e a maior felicidade. Nos ensinamentos do Kundalini Yoga, chamamos de Sat Nam; nos ensinamentos do Tao Te Ching, chamamos de Tao. No Tao Te Ching, encontramos as quatro virtudes cardinais que guiam a uma vida de paz interior e propósito.

As Quatro Virtudes Cardinais são um mapa para a verdade simples do Universo. Reverenciar todas as vidas, viver com a sinceridade natural e verdade, praticar a gentileza e estar a serviço ao outro e do todo é replicar o campo energético e vibratório do qual nos originamos.

1. Reverência por toda vida

Esta virtude manifesta-se como tendo amor e cuidado por todos os seres, começando por nós mesmos. Quando vivemos em reverencia por toda vida, entregamos nossas necessidades de controlar e dominar e vivemos em estado de gratidão.

2. Sinceridade natural

Quando somos sinceros e agimos com integridade, direcionamo-nos para a paz interior e tranquilidade.

3. Gentileza

Esta virtude se manifesta através da sensibilidade e respeito. Pode ser reconhecida através das palavras de Dalai Lama: "minha religião é muito simples, minha religião é a bondade".

4. Amparo

Quando amparamos nós mesmos com palavras gentis, ações amorosas e autocuidado, naturalmente, amparamos outros. Esta virtude é o princípio básico da Humanidade. Nós somos seres sociais e em nosso centro, almejamos cuidar de outros.

O ser humano é motivado através de conexões. Quando apoiamos e doamos a outros,, somos mais felizes, nossas vidas recebem um significado e nossos corações a plenitude.

Por que o Ahmisa é uma filosofia que nos sustenta?

Ahmisa é uma palavra em sânscrito que significa "não-violência". Em um sentido mais amplo, "ahimsa" significa "amor e compaixão universal". Praticar "ahimsa" significa não causar dor física e psicológica a nenhum ser vivo, pois todos somos frutos de uma mesma Consciência, somos todos um.

A medida que nos entregamos a nossa jornada espiritual, começamos a questionar a forma não amorosa com que os animais estão sendo tratados na indústria da alimentação e do vestuário e também por quem cegamente consome.

O veganismo é uma filosofia que tem a ver com inclusão — reconhecer que os animais também têm o direito de serem livres de exploração e crueldade. Nossa oração é para que você reconheça que toda vida é divina e que você escolha através do amor o seu alimento e o que você veste e de mãos dadas possamos construir um mundo de paz.

Leia mais sobre o que acreditamos:
Como a meditação abre as portas do bem-estar mental e social
O amor é coletivo, é nosso ponto de encontro



CONECTE-SE COM A MEDICINA DA CONSCIÊNCIA:

Instagram

LinkedIn

Youtube

Spotify