Breathwork: o poder da retenção na respiração consciente
O que acontece com o corpo e a mente quando intencionalmente fazemos retenções com e sem ar? O corpo se revitaliza, a mente acalma. Trabalhamos com o fortalecimento do sistema nervoso, acessamos nossa resiliência e capacidade de se conectar à vida, abraçando a impermanência da mesma.
No quarto vídeo da nossa série de vídeos sobre respiração consciente, trazemos orientações para encontrar o equilíbrio com a prática das retenções.
Vamos aprender?
Cuidados e orientações na prática da respiração consciente
Ao praticar as respirações, escolha roupas confortáveis e, preferencialmente, esteja de estômago vazio.
Evite o esforço excessivo, você não quer aumentar sua capacidade a qualquer custo. Pratique dentro de um espaço confortável e amoroso com você e com a sua capacidade hoje.
Enquanto você está praticando pranayama, você pode sentir sensações naturais ao processo como coceira, formigamento, calor ou frio, sensação de leveza ou de peso temporariamente. Se algo persistir, procure-nos e conte sua experiência para receber uma orientação da Simrat.
Escolha seu pranayama e o pratique diariamente. Caso você tenha uma situação específica para ser trabalhada, por exemplo melhorar a sua saúde integral, pratique então este pranayama por 40 dias para ter os efeitos desejados.
Experimente algumas experiências com a Meditação do Sentir:
Meditação do Sentir: no ritmo da calma
Meditação Guiada Reescreva Seu Destino
Com amor,⠀
Medicina da Consciência