Meditação para Abrir o Coração
Simrat - Dra. Carol Presotto vai lhe guiar por uma meditação para expandir nosso quarto chakra, através do mantra HAR ,que significa a manifestação do infinito criativo. Mergulhe no templo sagrado do seu coração.
O estado natural de um coração saudável é aquele de infinita inspiração, amor e abertura. Para chegar neste estado, é preciso permitir, permitir, permitir...
Permitir as experiências da vida de irem e virem através do nosso ser num fluxo contínuo, sem barreiras de comoção ou Ego, mas como grandes cataclismas de expansão.
Meditação para o quarto chakra
Cada chakra sustenta um potencial a ser despertado com uma qualidade específica para nossa jornada evolutiva e experiencial humana, que influencia e traz vida a um diferente aspecto do nosso ser, sintonizando-nos a um prisma frequencial para experienciarmos a nós mesmos, as relações entre nós e com o mundo.
Se o quarto chakra, o ANAHATA, está em desequilíbrio, nos sentimos isolados do mundo, “fechado para a vida”, com tristeza e depressão. Por isso, a prática meditativa é uma ferramenta para harmonizar.
Pratique também:
Meditação para paciência e intuição
Respiração do fogo: técnica para aumentar a vitalidade e diminuir o estresse
A natureza do coração
A natureza do coração é conectar nossa existência terrena a nossa consciência infinita.
A natureza do nosso coração é circular em nós a vida, pulsar a nossa essência, transbordando-a em amor, dando um ritmo expansivo a nossa experiência.
A Natureza do coração é abertura, confiança, entrega, expansão e generosidade. Ele é o chakra que nos mostra o outro, que nos ensina a empatia e nos move para ações coletivas e que nos permite ser humano, no potencial mais elevado desta palavra.
No centro do coração brilha uma luz, infinita e não condicionada, sustentadora da experiência da alma e semente da nossa essência.
O nosso coração espiritual recebe a missão de dar forma a essa luz e expressá-la na nossa humanidade.
Como está seu coração hoje? Nossa oração é que abra seu coração, deixa ele ser naturalmente, liberte-o da medo e da prisão de suas costelas e permita-o ser um pulso livre e ritmado da sua verdadeira identidade.
Deixe seu coração chegar antes que sua mente.
Quem está guiando a sua vida? O seu coração ou sua mente?
Observe sua postura: Como você se apresenta para o mundo?
Se sua cabeça chega primeiro, será que não está carregando o que não é seu? Será que os pensamentos não estão tomando conta do seu dia? Será que sua mente não assumiu o volante da sua vida?
Alinhe sua coluna, abra seu peito e deixe o coração guiar a sua jornada. Assuma a postura de ser você com coragem e confiança. Cumprimente o universo com seu coração, que ele em troca lhe acenará com amor e abundância.
Abra seu peito e deixe seu coração ser seu guia!