Dia Internacional do Autocuidado: como a harmonia é a base para a saúde

Saúde é harmonia, harmonia que se consolida quando resgatamos nosso sentimento de unidade corpo, mente e alma. Nossa motivação é proporcionar experiências que construam um olhar e um sentir integrados para que, desta integração, floresça uma percepção expandida sobre quem é você.

E quem é você? Você é consciência. Consciência é cura. A cura está em você.

Confiamos que juntos podemos girar muitas chaves internas, abrindo as portas para que cada ser se torne uno com sua consciência e acesse o potencial curativo e criativo que são sua naturalidade.

Em celebração ao Dia Internacional do Autocuidado (24/07), traremos reflexões e conteúdos que podem ajudá-lo a encontrar a harmonia e o equilíbrio.

Caos e harmonia não se opõem, se complementam

É preciso aprender a navegar por essas polaridades em busca do equilíbrio. Temos forças internas capazes de nos guiar na busca desse balanço, sabendo acessá-las e cultivá-las, conseguimos encontrar a harmonia no caos.

Queremos convidá-los à auto-observação, para trabalharmos nossas quatro forças internas: a libertação, a presença, o sentir e a manifestação.

🌀Libertação: nos ensina a soltar, desapegar e romper com o que não nos serve mais. É a capacidade de liberar o que nos prende, sejam crenças, hábitos ou relacionamentos.

🌀Presença: estar presente é viver o momento com plena atenção, valorizando cada instante e conectando-nos verdadeiramente com nós mesmos e com o mundo ao nosso redor.

🌀Sentir: é a prática de estar em contato com nossos sentimentos de maneira honesta e plena, permitindo que nos guiem e nos ensinem.

🌀Manifestação: é a força que nos reconecta com nossa capacidade de criar e impactar o mundo.

Compreender a impermanência é aceitar que tudo está em constante mudança. Aprender a lidar com essa dinâmica nos permite encontrar um estado de coerência e inteireza. Só podemos ser inteiros quando somos coerentes, e só somos coerentes quando reconhecemos nossa inteireza. Se não nos reconhecemos como seres inteiros, precisamos olhar para nossas sombras e ao nosso redor, pois não estamos em harmonia.

Você cultiva o autocuidado? Como você está nutrindo a relação consigo mesmo?

Amar-se verdadeiramente é fruto de uma conexão profunda com seu ser autêntico. E quais os primeiros passos nesta jornada de autoamor?


1. Conheça sua mente e descubra quais os jogos mentais em que ela ganha força e lhe coloca para baixo.

2. Saia do jogo mental da comparação, pare de se comparar.

3. Descubra suas potências e fortaleça-se através delas.

4. Relembre todos os dias ao acordar quem você É.

5. Priorize seu autocuidado no seu dia. Tenha um momento de cuidar dos seus veículos experienciais, seu corpo e sua mente.

6. Medite, abra espaço para sua intuição e deixe sua essência conversar com você.

7. Seja verdadeiro com você mesmo e seja verdadeiro com os outros.

8. Abrace sua perfeição imperfeita.

Lembre-se que você, sim, tem um propósito de alma e que, sim, você pode escolher ser todo este potencial.

9. Confie em você!

Se você não confiar, quem vai?

Cuide do seu corpo, pois ele é seu lar.
Cuide da sua mente, pois ela é sua lente perceptiva.
Cuide da sua energia, pois ela é sua fonte de vida.
Cuide da sua alma, pois ela é sua essência experienciando.
— Simrat

Quando dizemos “sim” para tudo, estamos dizendo “não” para nós mesmos


Quantas vezes não priorizamos os desejos dos outros, relegando nossas próprias necessidades ao esquecimento?

É curioso, e talvez até irônico, como muitas vezes nos colocamos em segundo plano.

Dizer “não” pode ser um desafio, mas ao dizer “sim” para tudo, você está abrindo mão do que? Do seu tempo? Da sua energia? Do seu bem-estar?

A harmonia e o equilíbrio só são alcançados quando entendemos nossas prioridades e respeitamos nossas necessidades. Encontrar esse equilíbrio é fundamental para uma vida plena.

Quando estamos em sintonia com nós mesmos, somos mais capazes de oferecer o melhor aos outros, não por obrigação, mas por genuína vontade.

Mergulhe nos ensinamentos:

8 passos para ter mais vitalidade
Gotas de autocura: palavras que abrem caminhos

CONECTE-SE COM A MEDICINA DA CONSCIÊNCIA:

Instagram

LinkedIn

Youtube

Spotify