Como você se relaciona com o mistério?

O que o mistério nos revela, mesmo sem que saibamos exatamente? Vivemos em uma era onde a ciência avança a passos largos, desvendando os segredos do universo. No entanto, quanto mais a ciência descobre, mais se depara com o mistério – aquele campo vasto e inexplorado que desafia explicações racionais. O mistério é o que ainda escapa à nossa compreensão, mas que a Consciência, de alguma forma, reconhece.

Este é nosso convite: reflita sobre a maneira como nos conectamos com o desconhecido. Embora ainda não possamos explicar tudo, podemos sentir e intuir o que está além da lógica.

O mistério pode ser uma potente ferramenta para se reconectar com o fluxo da vida, permitindo que algo maior se manifeste. Ao nos entregarmos ao mistério, abrimos portas para um campo de potencialidade, onde o novo floresce sem controle ou previsibilidade.

A criatividade anda ao lado do mistério

O Mistério é o que reconhecemos de nós em todas as esferas e a criatividade é a expressão. Ser é fluxo. É navegar em estado natural. Porém, na nossa jornada, situações podem bloquear esse fluxo. A resistência, os medos, a necessidade de controle, são todos comportamentos que deixam nosso fluxo criativo estagnado. Nos sentimos inseguros com nosso próprio potencial criativo, temos medo de ocupar nosso próprio espaço.

Precisamos mapear na nossa jornada momentos de fluidez e bloqueios em busca do resgate da naturalidade esquecida. Quando foi que precisamos começar a controlar? Onde começou o medo de ser? Quais as definições rígidas que assumimos para nós? Quanto dessa vida agora está sendo espelhada pelo passado, pela construção que lhe trouxe até aqui? E se pudéssemos soltar as resistências, olhar para frente como uma página em branco, que construções faríamos a partir de quem somos?

Temos, como artistas, criadores e criativos, a capacidade de em um instante acessar diversos horizontes, e trazer novas possibilidades. Sem rótulos, estar em fluxo criativo é ser artista da própria vida.



Seja curioso para saber quem você é

Muitos falam que não sabem criar e que não tem criatividade, mas não há ser humano que não seja criativo. Nós somos seres criativos. O tempo todo, estamos criando.

Nós criamos pensamentos, ações, perspectivas, relações. Na nossa jornada, é necessário criar e dar forma para as coisas para que se manifestem; a questão é que, muitas vezes, não estamos conscientes desta criação, nem a colocamos a serviço da nossa alma.

A criatividade vem de um lugar desconhecido, algo dentro de você que ainda não está descoberto e que, muitas vezes, é necessário coragem para acessá-lo, um espaço de entrega para desbravar e se permitir, mesmo sem saber o resultado.

Liberte-se da ideia fixa de que não pode criar ou de que a criatividade não reside em você. Nós estamos aqui para isso, para expressar o ser autêntico que somos.

Como acessar essa autenticidade? Nos descobrindo, nos revelando, acessando como nossa alma se move em nós, quais suas vontades. Criatividade é navegar neste mistério de quem nós somos. É permitir e dar espaço para que isso se expresse e, principalmente, colocar essa criatividade em cada passo e em cada ação da nossa jornada.

A criatividade é sair do automático. É permitir que minhas escolhas sejam guiadas pela essência criativa que sou. Crie com consciência e reconheça como pode colocar essa essência nas suas ações.

Leia também:

Medo: cinco práticas para ter mais confiança diante das incertezas
Transições da vida: como lidar?


CONECTE-SE COM A MEDICINA DA CONSCIÊNCIA:


Instagram
LinkedIn
Youtube

Spotify